sábado, 28 de junho de 2014

20 alimentos para controlar a fome, aliados da dieta


20 alimentos para controlar a fome

Pêra: experimente comer uma pêra ou maçã antes das refeições. As frutas são recheadas de fibras solúveis e pectina, que ajudam saciar a fome por completo.
Ovo: quem aposta em um ovo ou dois no café da manhã se sente mais completo ao longo do dia do que se comesse um pão com a mesma quantidade de calorias.
Água: beba água o dia inteiro. E dois copos de água 30 minutos antes de uma refeição pode reduzir a ingestão de calorias entre 75 e 90kcal.
Batata doce: contém um tipo especial de amido que resiste a enzimas digestivas, fazendo-as ficar no seu estômago mais tempo e, portanto, mantendo você saciada. Além disso, elas são cheias de vitamina A e vitamina C!
Limão: os cítricos são capazes de conter a compulsão por doces. Limão e outros cítricos azedos podem ser fantásticos para esmagar a ansiedade pelo açúcar.
Gelatina: uma forma de controlar o apetite é optar por gelatina nos lanches. Seu estômago vai ficar ligeiramente cheio por mais tempo.
alimentos inibidores de apetite 2
THINKSTOCK
O queijo de soja (tofu) é superversátil e fácil de preparar: encare-o como um queijo coalho, mais leve
Tofu: fonte de proteína de origem vegetal, também é rico em isoflavona. A substância ajuda a suprimir o apetite e a ingestão de alimentos calóricos.
Chá Verde: as catequinas presentes na infusão ajudam a inibir o movimento da glicose em células de gordura, o que retarda o aumento do açúcar no sangue e impede os picos de insulina e armazenamento de gordura subsequente.
Chocolate amargo: versões com, pelo menos, 70 por cento de cacau, sinalizam o corpo para diminuir o seu apetite. O chocolate amargo também favorece uma digestão lenta e afasta a fome por mais tempo.
Café: em quantidade moderada (até 2 xícaras por dia) pode ajudar a aumentar o metabolismo e suprimir o apetite. A cafeína, juntamente com antioxidantes dos grãos de café ajudam a combater a gordura e melhoram o aspecto da celulite.
Gengibre: tem poderes digestivos surpreendentes. Seja em forma de chá ou na alimentação diária. O gengibre funciona como um estimulante que energiza o corpo e melhora a digestão, deixando você sem fome.
Abacate: rica em fibra e gordura monoinsaturada, o abacate controla o apetite quando ingerido com moderação. Na verdade, as gorduras do abacate enviam sinais para o cérebro que o informa de que seu estômago está cheio!
Aveia: embora rica em carboidratos, o seu tipo é de digestão lenta e ajuda você a se sentir cheia por mais tempo. Tudo porque a aveia, além de controlar o hormônio da fome, tem um índice glicêmico bem baixo.
Suco de vegetais: quando consumido antes de uma refeição, eles reduzem a ingestão de calorias em 135-150kcal a menos. Só não se esqueça de beber as variedades de baixo teor de sódio, e açúcar que são menos propensos a fazê-la inchar e engordar.
Vegetais de folhas verdes: opções de alimentos altamente nutritivos capazes de satisfazê-la por horas. Couve, espinafre, acelga, e outras folhas verdes fibrosas (crus ou levemente salteados com um pouco de azeite) são deliciosos e, definitivamente, ótimos inibidores naturais.
Salmão: peixes que são ricos em ácidos graxos ômega-3, aumentam a quantidade do hormônio leptina em seu corpo. A leptina é conhecida por suprimir a fome. Como alternativa ao salmão, tente atum, arenque, e cavalinha, que também são ricos em ômega-3.
Canela: polvilhe nas frutas, café, sucos e saladas. Canela, como outras especiarias, como cravo e gengibre, ajudam a reduzir os níveis de açúcar no sangue, o que ajuda a controlar o seu apetite.
Leite desnatado: se os desejos da TPM têm deixado você sem controle, tente beber leite desnatado. Estudos mostram que as mulheres que têm pelo menos uma porção de produtos lácteos por dia, cerca de duas semanas antes da menstruação, diminuem significativamente os seus desejos por alimentos não saudáveis e carboidratos processados.
Linhaça: fonte nutricional de fibras solúveis e ácidos graxos essenciais, é o complemento perfeito para o seu iogurte, suco ou salada.
Maça: Antioxidantes – os alimentos com essa característica são responsáveis por um emagrecimento saudável. Esse é o princípio da dieta detox. Eles limpam o organismo de todas as impurezas, fazem com que ele funcione bem e ajudam a digerir muito melhor os nutrientes. Fibras – maçã é sinonimo de saciedade graças às fibras.

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