quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Cloreto de Magnésio - por Dr. Luiz Moura



Poucas pessoas estão cientes do papel que o magnésio desempenha nos nossos corpos. O magnésio é, de longe, o mineral mais importante no corpo, depois do oxigênio, água e alimentos básicos, o magnésio pode ser o elemento mais importante necessário para o nosso corpo, de vital importância,  ainda pouco conhecido. É mais importante do que o cálcio, potássio ou sódio e regula os três. Milhões sofrem diariamente de deficiência de magnésio, mesmo sem conhecê-lo
Na verdade existe  uma relação entre o que percebemos como sede e deficiência em eletrólitos. Lembro-me de uma pessoa me perguntar: “Porque estou desidratado e com sede, quando eu bebo tanta água?”  Sede pode significar não só a falta de água, mas também pode significar que a pessoa não está recebendo nutrientes e eletrólitos suficientes. Magnésio, potássio, bicarbonato, cloreto e sódio são alguns exemplos principais e essa é uma das razões porque o cloreto de magnésio é tão útil.




sintomas da deficiência de magnésio

Os primeiros sintomas de deficiência podem ser sutis – como a maioria do magnésio é armazenado nos tecidos, cãibras nas pernas, dor no pé, ou ‘tiques’ musculares podem ser o primeiro sinal. Outros sinais precoces de deficiência incluem perda de apetite, náuseas, vômitos, fadiga e fraqueza. À medida que se agrava a deficiência de magnésio, dormência, formigamento, convulsões, alterações de personalidade, ritmos cardíacos anormais e espasmos coronários podem ocorrer.
Um esboço perfeito da deficiência de magnésio foi muito bem apresentado  num recente artigo do Dr. Sidney Baker. “A deficiência de magnésio pode afetar praticamente todos os órgãos do corpo. Em relação ao músculo esquelético, pode-se experimentar espasmos, cólicas, tensão muscular, dores musculares, incluindo dores nas costas, dor no pescoço, dores de cabeça tensão,  e disfunção temporomandibular . Além disso, pode-se sentir um aperto no peito ou sensação peculiar de que ele não pode tomar uma respiração profunda. Às vezes uma pessoa pode suspirar muito. “
“Sintomas que envolvem prejudicada contração da musculatura lisa incluem obstipação, espasmos urinários, cólicas menstruais, dificuldade para engolir ou nó na garganta – especialmente provocada pela ingestão de açúcar; fotofobia – especialmente dificuldade para se ajustar a luzes brilhantes na ausência de doença ocular; e alta sensibilidade ao barulho devido a  tensão muscular no estapédio  – no ouvido “.

O Magnésio na Desintoxicação do Corpo

O magnésio, em geral, é essencial para a sobrevivência das células, mas assume uma importância ainda maior, quanto maior a idade, devido á toxicidade onde os corpos são bombardeados diariamente com metais pesados.Cancro
A glutationa é uma das poucas moléculas antioxidantes conhecidas para neutralizar o mercúrio. A Glutationa requer magnésio para a sua síntese. Sem a limpeza da glutationa as células começam a acumular toxinas e metais pesados; estes são ambientes excelentes para atrair infeções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.